MMS - Para ler e talvez aderir


Movimento Mérito e Sociedade

É possível Mudar Portugal.
É possível Melhorar Portugal.
Mas a sua ajuda é necessária.
O MMS tem por missão transformar Portugal numa sociedade mais eficiente e inovadora, que possibilite um melhor e mais agradável estilo de vida.


Assim (o texto acima) começa a declaração de intenções desta organização.

Nada de positivo advém da crítica que existe apenas como tal, o seu valor nasce quando à crítica é aliada uma vontade de corrigir o objecto da crítica (seja ele de ordem comportamental ou processual).

Pela primeira leitura das intenções, parece que existe um movimento que pretende fazer algo para mudar o rumo da nossa sociedade, aproximando-nos da vida civilizada e da cidadania responsável.

Esta iniciativa é de salutar uma vez que passa além do queixume e se apresenta direccionada para a acção.

Iniciativas de ordem social, para serm bem sucedidas, têm sempre de percorrer um difícil caminho. De um lado há o precipício da falta de envolvimento, que resulta na ineficácia e provavelmente na sua extinção. Do outro lado do caminho o precipício do extremismo resultante de querer reformar tudo, e como qualquer extremismo, acaba por ter uma acção nefasta para a população, para a própria organização e mais ainda desacreditando as boas ideias base que originaram o movimento.

Esperando que siga por bom caminho e aplaudindo este tipo iniciativa mais virado para a acção, é de visitar em http://www.mudarportugal.org/blog/.
Por aqui, ficamos à espera de opiniões.

Comentários

Mensagens populares