13 setembro 2007

POR SERVIÇOS PÚBLICOS DE ALTA QUALIDADE E ACESSÍVEIS A TODOS

JUNTOS, EXIGIMOS SERVIÇOS PÚBLICOS QUE VÃO AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES DAS PESSOAS E APELAMOS À COMISSÃO EUROPEIA QUE FAÇA PROGREDIR A LEGISLAÇÃO EUROPEIA. [1]
EU ASSINO A PETIÇÃO.

Os serviços públicos [2] são essenciais para a coesão social, económica e regional na Europa. Estes serviços devem ser de alta qualidade e acessíveis a toda a população. Até agora, as únicas opções para o desenvolvimento dos serviços públicos foram a privatização ou liberalização (nomeadamente em sectores como a Energia, os Correios e as Telecomunicações). É tempo de encontrar soluções diferentes!
Por estas razões, apelamos à Comissão Europeia para que proponha uma Legislação Europeia para os Serviços Públicos visando:
Dar prioridade ao interesse geral, consubstanciado nos serviços públicos; Garantir que toda a população tenha acesso aos serviços públicos; Reforçar os serviços públicos de forma a garantir os direitos fundamentais dos cidadãos; Garantir mais segurança legal, de forma a permitir o desenvolvimento sustentável das missões dos serviços públicos; Confiar aos serviços públicos uma base legal sólida e, deste modo, imune em relação aos ataques ideológicos do mercado livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

STAT COUNTER


Visitas